Social Icons

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Desaparecido para sempre- Harlan Coben




Terminei ‘Desaparecido para sempre’ e ufa, tirei um peso das minhas costas, não pelo livro ser ruim ou pela leitura ser difícil, muito pelo contrário ele é mais um livro do Harlan que eu dou nota 10!
O livro aborda sempre temas conhecidos e abordados na sociedade, mas com um diferencial: a certeza de que tudo pode mudar entre uma página e outra. Esse é o tipo de livro que você fica sempre curioso pra saber o que o autor vai por na próxima página (típico dos livros do Harlan) porque se você já leu ‘Não conte a ninguém’, ‘ Cilada’ ou qualquer outra obra dele vai saber logo do que eu falo. O diferencial é que ‘Desaparecido para sempre’ é um ioiô e deixa o leitor MUITO confuso em algumas partes o que nos deixa com mais vontade ainda de terminar logo pra saber o que nos espera. Harlan sempre consegue conectar três ou quatro histórias numa só para nos deixar ainda mais vidrados na leitura.
Preciso falar dos personagens! Minha querida Hester aparece de novo e nossa, a atuação dela é sempre de tirar o fôlego! Quando li o nome dela pulei de alegria, pena que ela só fez uma breve passagem.  Will o protagonista da história é apaixonante, um cara 100% família que faz de tudo pra solucionar um mistério e defender quem ele ama. Squares, o que falar do fiel escoteiro de Will? Mágico! E Senti falta dele em várias passagens do livro, achei que ele foi ‘’descartado’’, em alguns momentos ele poderia aparecer pra dar um up e arrasar a cara de Asselta e de McGuane. O fantasma é um personagem que você aprende a odiar conforme as páginas vão passando, mas só é preciso uma pra você amá-lo. Esse livro fala acima de tudo do amor, seja amor de irmãos, amor paternal, amor de amigos ou amor de namorados.  Esse foi o único livro de Harlan que li até agora e me emocionei no final, geralmente termino os livros dele surpreendida, mas nesse eu terminei mais emocionada que tudo. Leitura obrigatória para quem adora suspense!

E, uma palavra pra definir o Harlan: Mestre.


                                                                 Classificação:

12 comentários:

  1. Parece ser muito legal mesmo! Adorei o blog e boa sorte, seu blog vai fazer muito sucesso!!
    Vou colocar seu banner na área dos parceiros já e vou comentar sempre que puder! ^_~

    Um beijão, sucesso!

    Rafa-@EuMaisLivros
    blogeumaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que sim *-*
      Vou colocar o seu também, obbg (:

      Beeijo Rafa :*

      Excluir
  2. Já li dois livros do Harlan e gostei muito das experiências. Ele tem um jeito incrível de nos prender na história, né? Não sei muito bem sobre o que se trata a história, mas vou voltar a ler algo do Coben em breve.
    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, são livros para ler em um dia e no máximo doois, rs, despertam completamente a sua curiosidade lhe deixando totalmente em dúvida sobre tudo e todos.. amo ♥

      leeia, você vai gostar.
      Beeijo :*

      Excluir
  3. Minha mãe tem um livro desse autor e já ouvi falar muito bem, mas por mais curiosa que eu fique, evito ler esse tipo de livro. Sou medrosa e sempre fico com medo, sim, sou boba :p Isso sem contar que geralmente me sinto estúpida quando fico muito confusa e não entendo nada no livro hahahahahahah

    Monokuro boo, adoro! Muito fofo :)

    Quanto a bienal, o estande do submarino foi dispensável, não tinha nada barato. Ai que triste.
    Você mora onde, no RJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, own, rs. Mas não dá medo não, apenas instiga nossa curiosidade, é um mistério bem elaborado, cheio de segredos e coisas para ser desvendadas, é maravilhoso, você deveria tentar viu? super recomendado por mim!

      Aah tá :/
      Moro em PE.

      Excluir
  4. Oi!!
    Todos falam bem da narrativa do autor, quero conferir com certeza, só não sei em qual época porque ultimamente tenho muitos livros na frente..rsrs
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiraa *-* Ele é ótimo, nunca ouvi ninguém falando que não gostou de um livro dele haha.

      Beeijos :**

      Excluir
  5. Li a sinopse desse livro e achei muito interessante, mas esta é a primeira resenha que leio a respeito e já fiquei curiosa pela leitura, ainda por ser escrita por uma fã, uma dica e tanto, valeu! ;)

    Estou te seguindo pelo GFC. :D

    Beijos!

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a ler o livro e descobrirás o que é curiosidade, kkkk.
      Obrigada, tô seguindo lá também *-*

      Obrigada pela visita, beijo :*

      Excluir
  6. Amei assistir "Desaparecido Para sempre". É tão incrível. Perfeito! E como você mesma disse, É de se emocionar no final. Já li 3 livros do autor (Não Conte a Ninguém, Confie em Mim e esse). E estou enrolando para ler nas férias Cilada (que eu fico babando por ele aqui. Rs. Apesar de ter amado "Desaparecido" o meu preferido do autor é "Não Conte". Foi o primeiro que li dele e me fez apaixonar pelo autor. Sem falar que as vezes rio sozinha lembrando de algumas partes. Alias, eu tenho uma história (engraçada) com esse livro. Então é o meu favorito. Mas "Desaparecido" é mágico. Único. Mas sendo uma obra do Coben, tinha que ser assim.
    Já estou seguindo o blog! Me conquistou com os porquinhos (amoooo porco)! Também amei a resenha.

    Bjoos

    P.s.: Já leu "Eu Sou o Mensageiro"? Não é do Coben, mas acho que você iria gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li 6 livros dele, cada um tem um diferencial, amoo todos, inclusive cilada *o*. Ele é maravilhoso né? rs
      Ah, já li sim, adoooorei esse livro, um dos meus favoritos, comprei apenas pq era do mesmo autor de "A menina que roubava livros" e me surrependi, pois se tornou um dos meus favoritos <3
      Obrigada pela visita e por seguir, rs. beeijo :*

      Excluir