Social Icons

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resenha - Tartarugas até lá embaixo.



Apesar de já não manter o mesmo ritmo de leitura, quis ler "Tartarugas até lá embaixo" desde o momento em que vi que seria lançado. Seja por ser de um dos meus autores favoritos. Seja pelo tema, o qual despertou em mim não apenas curiosidade, mas certa identificação. 


Tartarugas até lá embaixo traz uma história extramente sensível sobre a vida de Aza Holmes, uma adolescente que possui TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). O livro é incrível de uma maneira completamente diferente dos demais. Não apenas por ser bem escrito. E é, pois a narrativa de John Green é ótima. Mas por conseguir transcrever de uma maneira tão real um transtorno psicológico com o qual não temos tanta afinidade. John Green é tão eficaz no seu trabalho que eu me senti entrando no espiral da protagonista por diversas vezes. Um pouco além disso, me senti um pouco presa naquilo que ela sentia e vivia diariamente. Não sei exatamente em qual medida, mas Aza fez com que eu me lembrasse muito de mim mesma e de todos os redemoinhos pelos quais passo todos os dias, bem aqui dentro da minha cabeça. 

Assim como a protagonista, também faço terapia e acho que essa é uma das mensagens importantes que o livro passa. A terapia é essencial e pode fazer muita diferença na nossa vida.

Bom, mais uma vez acho que John Green cumpriu seu papel enquanto autor. Prendeu-me em sua narrativa e fez com que eu me encantasse por mais uma personagem sua (tão diferente dos demais). Esse livro pra mim é cinco estrelas com um coração de favorito do lado.

E vocês? Já leram? O que acham do livro e do autor?

6 comentários:

  1. Olá
    Eu ainda não li esse livro. Por pura falta de oportunidade (leia-se: Não tenho o livro). Eu gosto muito da escrita do John. Eu adoraria ler sobre uma personagem com TOC.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este novo livro do John, mas ele já está na lista de desejados tem um tempinho.
    Acredito que tenha sido um livro que dividiu leitores no último ano. Muitos não curtiram, outros amaram. Talvez tenha sido esta a intenção do autor. Trazer mais um drama para comover e também, instruir sobre um problema que tem tomado a vida de muita gente.
    Quero muito poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou ver se acho em pdf p baixar rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro de amigo secreto, estou super ansiosa pra começar a leitura <3

    XOXO
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Como já li quatro livros do autor e não consegui gostar de nenhum deles não vou me aventurar nesse. Mas que bom que gostou e se identificou. É importante os autores colocarem esse tipo de coisa nos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que bom ter ver de volta. Esse livro tem sido super elogiado e estou curiosa, estava com saudades do autor e fiquei feliz com esta novidade. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir