Social Icons

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A última música - Nicholas Sparks.

Bom, declaro logo de início que sou fã do Nicholas Sparks e dos maravilhosos e inesquecíveis livros que ele escreveu e escreve, e diante mão entrego que esse é dentre todos lidos por mim, o que mais me emocionou. Uma história que envolve não só um romance clichê - que não é-, mas uma história incrível no que diz respeito ao ato de perdoar, de se dedicar ao próximo, de se arrepender, de amar imensuravelmente o irmão, o namorado ou simplesmente tartarugas marinhas, é uma história incrível, emocionante, um livro para ser lido em um dia, e para se emocionar intensamente a cada página lida. Foi um dos poucos livros que li e chorei ao ler, é simplesmente emocionante demais e o filme não chega nem aos pés desse livro e da emoção que nas páginas transbordam. Odiei, amei, me apaixonei, chorei, sorri, quis que não acabasse, mas acabou e da forma mais linda -linda não significa feliz - que poderia.



Um dos meus trechos favoritos do livro:

"O sol inundou através do vidro, dividindo-se em centenas de prismas brilhantes de luz gloriosa, ricamente coloridos. O piano estava em uma cachoeira de cores brilhantes e por um momento Ronnie imaginou seu pai sentado nas teclas, com o rosto virado para a luz. Não durou muito tempo, mas ela apertou a mão de Jonah em reverência silenciosa. Apesar do peso de sua dor, ela sorriu, sabendo que Jonah estava pensando a mesma coisa. "Olá, papai", ela sussurrou. "Eu sabia que você viria."

                                                    Classificação:
                     

8 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas já vi o filme e ele me emocionou muito. e é bem isso mesmo que você disse, um caminho de volta ao amor, perdão e dedicação.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem por aí mesmo, super emocionante! Eu assisti ao filme também, mas não se compara, o livro é bem mais emocionante, inclusive eles tiraram um personagem super importante que tinha no livro e outras cenas que também davam mais sentido à história, sabe? Depois se tiver um tempinho e interesse, leia, eu super aconselho, beijos :**

      Excluir
  2. Olá, Eu ainda não li nenhum livro do Sparks mas pretendo ler ao menos um livro esse ano :D eu assisti ao filme mas não li "A ultima música" mas normalmente quando o filme é bom o livro também é né? parabéns pela resenha ^^ quando eu ler te falo. beijos da Mari

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Mari, como assim nunca leu nenhum Sparks? rs, sou fã poxa, tenho vários livros dele, apesar de alguns chegarem a ser clichês, eu me envolvo na história sabe e sempre acho uns diferenciais interessantes e por vezes, bem emocionante também. E é como você falou sim, o livro é geralmente melhor mesmo, esse foi um dos únicos livros que chorei, se quiser ler algum dele, mas não sabe por começar eu super indico esse ou diário de uma paixão, acho lindo *-*!
      Fala mesmo, beijos beijos :**

      Excluir