Social Icons

domingo, 30 de dezembro de 2012

Resenha - Belo Desastre

Oi leitores, desculpem o tempo sem post é que época de final de ano é sempre corrida, a partir de segunda feira o blog vai seguir sua linha de publicação normal.



Resenha:  O livro conta a história, muito complicada por sinal, de Travis Maddox e Abby Abernathy dois universitários que se conheceram ao acaso num ringue de luta livre. Travis é o famoso bad boy da história, luta, fuma, bebe muito, fica com quem ele quer, mas nunca com compromisso. Travis é famoso por ficar com as garotas por uma noite e só, sem telefonemas no dia seguinte, depois da ‘’noitada’, se é que vocês me entendem, cada um vai para o seu lado. Abby acabou de sair de casa, pretendendo ficar livre do seu pai e de tudo que lembra ele, ela e sua amiga America (adorei esse nome), vão para Morgan esperando ter uma vida tranquila e normal até Abby conhecer Travis, depois desse dia a vida de Abby vira de ponta a cabeça. Ela notoriamente não estava preparada para se apaixonar, ainda mais por alguém que lembra tanto o pai dela.

Eu dou cinco estrelas para o livro, li muitas resenhas negativas sobre ele, mas isso não me afetou acho que cada um tem sua opinião, mas dizer que esse livro é chato ou não merece, no mínimo, 4 estrelas me faz pensar se realmente leram para absorver o livro ou só para marcar como ‘lido’ na estante do skoob. Os personagens foram cativantes do início até o fim, mas claro tenho meu preferido e não é segredo pra ninguém ‘’I LOVE TRAVIS’’, o cara é perfeito até demais, é lindo, sabe como conquistar uma mulher, persistente, resumindo ele é TDB.

Abby às vezes me dava raiva com a indecisão dela e eu acho que foi por conta disso que muitas pessoas não gostaram do livro, mas eu entendo a personagem, qual mulher não ficaria indecisa ao perceber que está apaixonada por uma cara que te lembra alguém que te fez mal? Que tem o mesmo comportamento, o mesmo gênio de alguém que você não suporta? Enfim, ela luta contra o sentimento que sente por Travis e ele luta para tentar faze-la gostar dele e é essa a graça do livro. O romance dos dois é totalmente viciante.
Quanto às cenas de sexo, acho que são relevantes, não são cenas de sexo explícito, eu não senti tanto detalhes nas partes quentes do livro, ela colocou algo bem sutíl para mostrar a química do casal e eu achei isso o máximo, acho que se ela tivesse exagerado nessa parte ia ficar forçado.

PS:. Ouvi dizer que esse livro está sendo considerado o ‘’irmão caçula de 50 tons de cinza’’ e EU acho isso ridículo, porque está sendo considerado assim se as cenas de sexo são tão segundo plano no enredo? Já li livros mais picantes que esse, foi até um da Meg Cabot e ninguém comparou CTC a algum livro da Meg.

Leiam Belo Desastre é muito bom, recomendo a leitura à todos que gostam de uma romance com uma leve pitadinha (BEM LEVE) sexo. 


Beijo gente, até a próxima. Feliz ano novo pra todo mundo, Deus abençoe vocês sempre.
- Letícia Souza





11 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro. Desde que ele foi lançado que quero muito ler.
    Eu tbm li algumas resenhas negativas e em cetas partes acredito que concordarei em algumas coisas quando ler livro.
    Creio que nã irei gostar do Travis, acho que a forma como ele é não vai me conquistarar, mais isso só irei realmente saber quando ler o livro.
    Gostei muito da resenha. Bjos....

    ResponderExcluir
  2. Incrivel que quase todo mundo que lê Belo Desastre, e gosta, fica apaixonado pelo Traviz. Gostei do livro, mas não fiquei tão alucinada no Sr. Maddox.
    E também acho ridicula essa comparação com CTC. Além de sexo ficar em segundo plano em Belo Desastre, a Abby não acha que tem que ser uma escrava sexual pra agradar o Traviz.

    ResponderExcluir
  3. Oi, que lindo o kit do livro. Bem argumentada a sua resenha. Gostei.
    Beijinhos de um novo ano repleto de realizações para vc!!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia! Tudo bem? Eu adorei a resenha e adoro o livro, está no meu top 10 dos melhores do ano, e sou louquinha pelo Travis *.* eu falei e postei bastante sobre esse livro e as novidades de Walking Disaster lá no blog :)
    E eu não sei porque raaaios eles fazem essa comparaçãozinha com 50 tons, eu acho que diminui o livro...fora que é outro universo, eu nem consigo começar a descrever como essa comparação é errada, pelo menos pra mim hehe, no caso da Meg, ela já tem o publico dela e um terreno mais conhecido né, o publico sabe até onde comparar o trabalho dela e eu já li quase todos os livros dela (autora favorita hehe) e entendo o que vc falou :)
    Feliz ano novo pra vc! que 2013 nos traga tudo de bom, sucesso pra vc e muitos livros pra todos nós!
    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia!
    Eu adorei a leitura, tanto que virou meu favorito, mas eu entendo as resenhas negativas e as menos de 4 estrelas no Skoob. Apesar da leitura ser viciante, o livro tem graves falhas no que diz respeito aos personagens. É o tipo de livro que se deve ler com certo senso crítico por muitas atitudes das personagens que estão longe de ser saudáveis. Quem não consegue se desligar desses fatores durante a leitura com certeza não vai gostar dele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia! Belo Desastre é um dos meus favoritos, eu gostei muito mesmo e não acho que tenha nada a ver com 50 Tons. Travis é maravilhoso.

    Feliz 2013!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Ganhei este livro em uma promoção e estou desesperada para por as mãos nele ... kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Awn, acho que vou ter que comprar logo esse livro porque você não é a primeira pessoa que falou bem dele! Tenho uma amiga que se apaixonou pela história! O problema é que eu tô com taaantos livros pra ler, que dá dó de gastar dinheiro pra deixar os novos na fila de espera :/

    Um ótimo 2013 pra ti, gatinha!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  9. Estava todo mundo falando tanto sobre esse livro que fiquei um pé atrás, atualmente fico com medo de certos livros quando estão fazendo mtu sucesso. Até que li uma resenha ótima falando super bem do livro e resolvi lê-lo e MINHA NOSSA!!! Simplesmente amei e indico!!
    FELIZ ANO NOVO!! :D

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como assim irmao de 50 tons? Quem falou isso perdeu o juizo! eu ainda nao li, mas coloquei ele na minha meta e pretendo ler até fevereiro e pelo que li nas resenhas nao tem nada a ver com 50 tons de caca!
    Eu nao vi resenha negativa dele,, todo mundo sempre fala bem
    Adorei a resenha!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii!

    Eu amei esse livro! Achei muito muito bom!

    Nossa esses dias tava falando pra um amigo que ainda nao tinha lido nenhum hot, que tava pensando com qual começar, e ele "mas vc nao leu Belo desastre?", só ai que soube que as pessoas tão dizendo que é um hot leve! Gente, como assim?? Nao tem nadaa de mais nele, que, diz isso ta maluco rs.

    Parabéns pela resenha ;)

    Bjooo

    ResponderExcluir