Social Icons

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Deslembrança– Cat Patrick

Deslembrança foi um livro que comprei pela capa. O título foi um atrativo, a sinopse é legal, mas eu comprei mesmo pelo que vi, simples. Comigo não tem essa de “Não julgue um livro pela capa”. Eu julgo, compro e só tive um arrependimento dentre todos que comprei por esse motivo. E não, não foi deslembrança. [Outro dia conto para vocês. Estou até pensando em criar uma coluna quinzenal “Julgando pela capa” para postar às terças, o que vocês acham?]
 O livro tem uma semelhança com o filme “Como se fosse a primeira vez”, protagonizado pelo Adam Sandler, um dos meus autores favoritos, e pela linda Drew Barrymore. No filme, Lucy perde a memória a cada 24h, sempre que ela dorme, ela esquece tudo que viveu no dia anterior. Em deslembrança não é bem assim.
London Lane é uma ruiva que passa por um problema diferente e mais específico. Ela perde a memória todos os dias às 4:33 da manhã, o motivo? Terão que ler e esperar ela descobrir para poder saber. E eu falei diferente, porque, mesmo ela esquecendo de tudo o que viveu, ela sabe do problema que tem e escreve bilhetinhos a si mesma para saber o que vestiu no dia anterior, como foi a aula, que atividades precisa fazer e até se precisa consertar alguma burrada. Sim, consertar. Pois Landon não se recorda do passado, mas lembra do futuro e isso faz com que ela tente impedir a melhor amiga, Jamie, de fazer uma besteira, vez ou outra. No primeiro dia de aula que acompanhamos, Landon havia esquecido de anotar que teria aula de educação física, e por isso, acabou ficando sem uma roupa adequada, tendo que pedir uma emprestada a uma colega de classe. E na camisa tinha escrito: Tenha um dia óti-miau. Gente, eu preciso dizer o quanto eu ri quando vi isso? Quem, em sã consciência, compra uma camisa dessa? Rsrsrs. Enfim, o mico era grande, mas claro que piorou quando o alarme de incêndio soou e todos os alunos tiveram que evacuar o prédio. Fazendo com que todos avistassem e rissem da nova forma de dar bom dia de London. E foi aí que ela conheceu Luke Henry, um rapaz lindo, como ela faz questão de frisar um milhão de vezes, rs, e que acaba lhe dando seu casaco. Na hora de dormir e anotar do que saberá quando acordar, ela decide mentir para si mesma, não escreverá sobre Luke, pois se ele não faz parte do seu futuro, para quê ela precisa perder tempo com ele? Só que não é bem assim, no outro dia, o gato vai falar com ela, pergunta sobre o casaco e ela percebe, instantaneamente que é uma mentirosa, kkkkk, decidindo inclui-lo dali por diante em suas anotações. Tudo está indo bem na vida de London, quando ela de repente tem um sonho. Uma lembrança do futuro. É um enterro, todos estão chorando, a mãe dela, sua avó e seu pai [que ela não conhece, nem lembra, mas acaba descobrindo depois que são eles] e muitas outras pessoas, mas de certa forma, ela não consegue ver a lápide e descobrir qual pessoa próxima a ela faleceu.
Trecho do livro em que a Landon fala sobre isso e realmente me tocou.:
“Então, goste ou não- e eu não gosto-, vou me lembrar de estar em pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra. E, depois disso, ele será esquecido”
Eu adorei esse trecho do livro, por ter traduzido muito do que a personagem passa e tem que enfrentar. Todo dia ela conhece um novo Luke e todo dia permanece a mesma interrogação. Por que motivo ele não está presente no seu futuro?
São vários aspectos que só serão descobertos lendo, e eu os indico a acrescentarem essa linda capa a estante e devorá-lo também, rs.
Gostei bastante do livro deslembrança e recomendo a leitura com certeza. Não me arrependo nem um pouco em tê-lo comprado pela capa, pois foi uma leitura super válida, com ótimos quotes e que fiz em uma tarde.
Nota: 4 estrelinhas!
Não tem nenhum motivo específico para o livro ter perdido uma estrela, só acho que ele não merece um 5, rs.

E vocês, leitores, já o leram? Possuem alguma vontade ou intenção de fazer isso? Não deixem de comentar, espero que tenham gostado. Beijão!!

50 comentários:

  1. OI,

    já conhecia o livro e tenho vontade de lê-lo! A história parece mesmo bem legal! Adorei a sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pense num livro que amo a capa. É esse. Como vc as capas sempre me conquistam, e como tenho mania de não querer ler sinopse e essas coisas que vem nos livros, porque muitas já revelaram coisas que estragaram um pouquinho a surpresa, a capa tem que me conquistar mesmo. Não tem jeito.
    Pretendo ler ele, não é um prioridade, mas espero tbm não demorar para inciar a leitura XD

    Adorei a ideia da coluna \o/

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. A capa é legal e super criativa, mas eu acho que não teria vontade de ler ele.

    SUPER BEIJO!
    BLOG = novidadesdatekinha.blogspot.com
    VISITE A LOJA = dgartesedesign.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é novidade para mim, não tinha ouvido falar dele ainda. Mas parece um ótimo livro, pela sua resenha, e a história realmente chamou minha atenção. Vou ficar de olho rsrs

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amei a capa e o livro me chamou muuuito a atenção mesmo
    ótima resenha

    beijo
    http://quaseatoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Estava passeando pelos blogs e encontrei o seu, que por sinal é bem bacana. Claro já estou seguindo pra não perde nada.
    Acredita que também comprei esse livro pela capa, mas como ando com a vida mega corrida ainda não li ele, mas em breve vou ler e já tô vendo que não me arrepende.

    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse livro e estou tão ansiosa pra que chegue logo.
    Fiquei ainda mais encantada quando li sua resenha, enquanto não consegui comprar não sosseguei rs.
    X Bienal Internacional do Livro do Ceará.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu fui com tanta sede ao pote, esperando tanto da história, que não consegui me impressionar com o livro e não senti nada de diferente enquanto o lia, por isso, não passou de 3 estrelas para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito ler esse livro. Até agora vi 2 resenhas boas e 3 ruins sobre Deslembrança, mas mesmo assim não perdi a vontade de ler.
    Estava em promoção no submarino, mas não comprei. Preferi comprar os 3 livros do Nicholas por 20 reais (VINTE REAIS, dá pra acreditar?) :DDD

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Não é a primeira vez que vejo resenhas comprando o livro com 'Como se fosse a primeira vez', e esse é um filme que eu amo, então o livro já ganhou muitos pontos comigo, outro ponto forte, lógico que a capa. Olha só que capa linda e chamativa, bem colorida, com cores bonitas mesmo, eu compraria só pela capa com certeza. O motivo de eu ainda não ter comprado este livro é porque ele não é algo que eu esteja desesperada para ler. Então acabou ficando pro finalzinho da lista. Mas pretendo ler sim, e parabéns pela resenha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse livro parece ser bom. Eu quero muito lê-lo, desde quando foi lançado. Mas ainda não tive oportunidade. E de fato, gostei do quote e acredito que ele possua vários trechos interessantes.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!

    Eu gostei muito deste livro, London é uma personagem cativante, o que mais gostei nela é que apesar dos problemas que tem, não fica cheia de lamentações. O mistério que envolve seu problema foi muito bem construído, e o casal é fofo demais.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Eu só conhecia o livro pela capa, mas nunca tinha lido sua sinopse ou uma resenha a seu respeito. Sem dúvida ele se assemelha ao filme "Como se fosse a primeira vez" :)
    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro!!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. tmb fui atraída pela capa, e realmente adorei o trecho que vc marcou...eu amei a leitura, mas tmb achei que não mereceu um 5 rs talvez pelo final inconclusivo demais, mas ainda assim deixou minha mente vagar por horas sobre o que teria acontecido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. eu também julgo pela capa kkkkkkk
    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. eu tenho um pouco de vontade de ler esse livro, só nao sei quando farei isso e tals.
    gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  17. Eu já li e resenhei lá no blog. Achei bom,dá pra distrair bastante ^^ só achei o final corrido demais e meio vago mas é aceitável.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, há quanto tempo eu não apareço por aqui? É isso que dá passar o tempo livre no facebook..

    Eu quero ler esse livro desde que lançou. Mentira, eu vi algumas boas resenhas, a sinopse me lembrou o filme que você citou e a capa é mesmo fofa. Aliás, eu também julgo pela capa e não tenho problemas em admitir isso: cara, livro com capa feia/estranha, eu normalmente dou jeito de conseguir emprestado, não comprar u.u Enfim, deixa eu focar na resenha: o trecho me pegou; não tinha visto esse trecho em lugar nenhum e fiquei encantada.
    Ahhh, sabe se é série? Vou pesquisar (se a preguiça me deixar) porque eu meio que estou fugindo de séries, quero primeiro concluir as várias que comecei.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  19. Estou louca pra ler esse livro! Essa capa é muito linda. Parabéns pela resenha. Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá eu sempre julgo pela capa é bem normal isso hehe, vai ser legal ter um post sobre isso

    Amei a estoria quero ler o livro estou mega curiosa, ele morre? tem um enterro e ele não esta no futuro, mente investigativa rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o livro só pela sua descrição. Eu vou ler, com certeza! Já estou imaginando tudo.. k
    Obrigada pela ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu também julgo livros pela capa. Já deixei de ler alguns pela capa ser muito feia ou quis ler outros por ela ser linda. Designer pode, né? Haha.
    Eu adoro colunas de capas, acho uma ótima ideia!
    Nossa, esse trecho é lindo mesmo, como todo o livro. Eu amei a história, amei o jeito como a autora escreve, tudo tudo! É um livro super recomendado.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Qdo vi a capa desse livro ja coloquei na minha estante do skoob como desejado ahahahaha
    Sabia do que se tratava e tenho curiosidade pra ler. Pelo que vejo, é um livro muito bacana, mas que realmente não é lá isso tudo... talvez pq não seja algo tão novo e original assim... vai saber...
    Mas curti muiro essa resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog,muito bom mesmo.
    Gostaria de divulgar suas postagens no meu Portal?
    É o Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs,é rápido, fácil e grátis.
    Espero você lá.
    Até mais

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada por esse livro, sim culpa da capa kkkk'
    Mais não o li e tenho medo de ler e não gostar, apesar de inúmeras resenhas positivas.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  26. Oii ^^

    O livro acabou se tornando mais interessante pra mim, apartir do momento em que você disse que tem semelhança com o filme "Como se fosse a 1° vez". #amoessefilme.

    Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  27. Tô DOIDA para ler esse livro, flor. <3333 Eu o dei de presente de aniversário a uma amiga, e ela amou demais. *-* Com certeza irei lê-lo assim que possível. Adorei a resenha... tenha certeza que só me estimulou ainda mais.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler esse livro!
    Já está na minha lista!!1
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Boa noite,

    Pela sua resenha esse livro parece bem interessante...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li, mas e a vontade?
    Assim que li a sinopse, lembrei logo de "Como se fosse a primeira vez" e como AMO esse filme, fiquei tentada a comprar assim que foi lançado... Mas dinheiro que é bom... :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  31. Realmente alguns leitores Às vezes compram o livro pela capa,prefiro comprar pelo conteúdo depois de ler sinopses,resenhas,opiniões...
    Já assisti ao filme que é baseado na história real de Michelle Philpots, uma mulher de 47 anos que, depois de sofrer um acidente de avião em 1994, passou a não se lembrar de mais nada devido à danos irreversíveis no cérebro.

    Deslembrança é uma surpresa porque é um livro que chama a atenção pelo enredo,e Vocês sabiam que aconteceram casos parecidos na vida real.O trecho é tocante,nossa só de imaginar dá uma tristeza,já pensou perder suas melhores lembranças? Momentos que não voltam mais e você simplesmente não lembrar,deve ser terrível.
    E TER QUE ESCREVER PARA NÃO ESQUECER O QUE JÁ ACONTECEU.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Noooossa, amei sua resenha! Juro! adicionei o livro aos vou ler só pq vi essa resenha, mto boa!
    nao sabia q o livro era taaao bom ahahha
    realmente a camiseta é mto cafona hahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu não gostei de "Deslembrança", achei a história bem fraquinha e aquele final muito fora da história, sabe? Minhas expectativas eram altas e eu esperava uma história completamente diferente!
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  35. Um dos meus próximos consumos. A capa desse livro me atraí loucamente, hahahaha!

    ResponderExcluir
  36. Ola pessoal,

    Belíssimo blog, excelente conteúdo também...

    Para quem quiser alguns livros / ebooks gratuitos de temas abordados por este blog:
    Download Ebooks Grátis
    http://www.ebookyes.com.br

    ResponderExcluir