Social Icons

domingo, 4 de novembro de 2012

Antes de você chegar- Renata Müller.

Olá, gente (:
Mais um livro nacional que estou resenhando para vocês e confesso: Eles estão ganhando espaço e credibilidade no meu coração. Adorei o livro da Renata e estou muito feliz por ter tido a chance de lê-lo através do Book tour, organizado pela Verônica Sobreira, da Tribo do livro. Obrigada pela oportunidade :)

Agora vamos à história. O livro nos remete a vida de uma garota bem diferente da costumeira protagonista, que geralmente é boazinha, certinha, mas encontra um mau elemento ou algo do tipo. Ana Maria não, ela é o próprio mau elemento. Já chegou bêbada em casa mais de uma vez, fumou, transou com desconhecidos no primeiro encontro e perdeu a vontade de viver, passando apenas a sobreviver, existir. Nossa garota má, mora com o padrasto, Pedro, que odeia, e não fala há 6 meses. Ela tinha uma família, vivia bem e era uma boa garota, mas por volta dos seus onze anos tudo começou a sair dos trilhos. Sua mãe faleceu de câncer e depois disso o seu irmão desandou, perdeu rumo e foco enquanto Ana perdia a fé. É graças às lembranças dolorosas de Aninha, que conhecemos o seu passado e aprendemos a entender os motivos de suas atitudes tão precipitadas e inconsequentes. Afinal, o que seria mais inconsequente do que entrar no carro de um cara que a estava "perseguido" há vários dias, sem ao menos um celular no bolso para pedir socorro? Pois é, eu também pensei "Como assim cara? Sai daí Ana". Mas é claro que ela não sai. E é assim que ela conhece intimamente Bruno e quando digo intimamente, não digo no sentido emocional, mas bem físico, na verdade. Meio que conhecendo a fundo o perseguidor, kkkkk. Bom, Bruno chega feito um furação e traz muitas mudanças para a vida de Ana. Sentimentos estranhos e adormecidos, companhia e diversão. No entanto, há muito mais por traz disso tudo, posto que nenhum ser humano psicologicamente estável perseguiria outro durante cinco meses, não é? O que Bruno esconde? E que obsessão é essa que ele tem por Ana Maria a ponto de não conseguir ficar sem vê-la nem por um dia?
Muita coisa em Antes de você chegar me surpreendeu a ponto de tirar o fôlego e me deixou sem saber como gostaria que o livro terminasse, mas adorei o jeito que a história se desenrolou e tudo mais, achei tudo muito bem escrito, explicado e empolgante. Me envolvi bastante com o livro e não teria pensado em um final melhor e mais apropriado para a vida de Ana Maria.
Amei o livro como um todo e é leitura mais do que recomendada.


Algum de vocês já leu, pretende, ou algo do tipo? Se estão na dúvida, não fiquem, peguem esse livro e devorem assim como eu fiz, haha.

Espero que tenham gostado da resenha, xoxo.

28 comentários:

  1. Parabéns ao blog, pela iniciativa de estar dando espaço aos autores nacionais. Achei a resenha interessante,parabéns à Renata também, interessante a protagonista ter a vida de ponta cabeça,desestruturada,assim vamos ficar torcendo para que ela encontre seu caminho e coloque a vida de volta aos trilhos, e ver como vai terminar essa história com o Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid! Adorei o blog de vocês! já to seguindo :) Obrigada pela visita no meu :) o último livro nacional que eu li foi 'Perdida' da Carina Rissi, e eu posso dizer que tô aprendendo a gostar e a perder o preconceito que sem querer a gente tem pela literatura nacional :p acho que o fato de não ter sido traduzido deixa a gente mais próximo da história, como acho que aconteceu com você :) a minha pilha de livros pra ler ta grande mas já coloquei esse daí na lista ^^ adorei a resenha, beijos, Nanda.

    ResponderExcluir
  3. Depois da sua resenha impossível não ler! Fiquei mega curiosa e já anotei na minha lista de desejados , parece ser uma história bem intensa e imperdível.
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Oii, amei sua resenha, ja tinha visto este livro, mas nunca o li.
    Confesso que sua resenha me instigou a lê-lo.

    Ótima resenha!

    Beijokas

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Uau fiquei intrigaderrima com a história da Anna e do Bruno. Deu um que de amor de vidas passadas... vai vê que ele é mais um anjo da guarda dela! Tá ai... gostei da resenha... autores nacionais a cada dia que passa tb só faz crescer na minha estante!

    Adorei a resenha, limpa e transparente! ;DDD

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E minha lista de livros desejados aumentou em mais um ,kkkk.
    Realmente os livros de autores Brasileiros estão ganhando mais espaço em meio aos leitores!
    Nunca tinha lido nem a sinopse de antes de você chegar e imaginava ser um romance, mas vejo que me enganei né ?/
    Adorei tua resenha :) já estou seguindo o blog *-*
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeeeei a sua resenha! Eu não conhecia mas ele é bem diferente e interessante! Tá aí eu gostaria de ler sim amei o enredo principalmente o estilo da protagonista! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Não conhecia o livro e achei interessante, gostaria de le-lo...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu comentário sumiu! (gosto tanto quando isso acontece...)

    Enfim, voltando haha
    Não conhecia o livro, mas gostei da capa e achei a história diferente - o que é bom, já que ultimamente vemos muito mais do mesmo. A protagonista pelo visto é maluca, principalmente por se envolver com um stalker psicótico. Provavelmente me sentiria indignada com esse relacionamento estranho e sem noção ao longo da história, mas, justamente por isso, fiquei curiosa em saber o que há por trás e, consequentemente, o que vai acontecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu já estou apaixonada pelos livros nacionais e essa capa me deixou louca para ler. Agora que casal mais perigoso ela uma desiludida com a vida e ele um perseguidor, isso me preocupa... rsrs

    Bjoss
    Letas & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito bem desse livro e com certeza vou colocar ele na minha lista de livros desejados.Parabéns pela resenha ficou ótima

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Olá eu também estou aumentando muito minha leitura dos nacionais e essa capa é linda, talvez eu leia mas minha lista ainda esta grande hehe

    Tem selinho pra você no meu blog

    bjos

    ResponderExcluir
  13. OLha, vou te mandar a real, existem muitos livros de autores nacionais que eu quero ler, mas este, em particular, despertou minha curiosidade instantaneamente enquanto eu lia a sua resenha. De verdade, a estória é bem diferente, a capa é linda e a protagonista é malvada. Adorei, de verdade.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingrid!

    Pouco conhecia sobre o livro, mas achei-o interessante, mais pela protagonista não seguir os clichês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. vou adicionar a minha lista de leitura *--* gostei muito da proposta do livro e adorei a resenha

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo!

    Com certeza vou add na minha lista de leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro mais amei...A capa é linda
    E com certeza já esta na minha lista para o ano que vem kkk'
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  18. Olá :)
    Não conhecia o livro, mas me interessei. Primeiro porque a capa é linda, né? UAHSUAHSA E eu gosto de personagens que são mau elemento, sério. Enfim, adorei a resenha, que bom que gostou do livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A capa desse livro é muito bonita, quando ele lançou fiquei interessada nele, mas acabei o esquecendo. Nunca tinha lido uma resenha sobre ele, gostei bastante da sua.
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ahahaha eu fico é rindo dessas cenas bizarras.. Oi? Cara perigoso a solta! Ruuunn!! mas não... rsrsrs

    Eu gostei dessa capa e o enredo parece ser bem interessante. Nao conhecia esse livro e pela resenha fiquei curiosa.
    Fico feliz tb por autores nacionais ganharem espaço com boas histórias.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  21. Foi a primeira resenha que li deste livro, você gostou mesmo, dá para perceber em cada parte da resenha, eu fiquei com vontade de ler só por causa da sua animação. A protagonista fugindo dos clichês é um ponto super positivo. Dica anotada.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Concordo com vc, os livros nacionais vem ganhando muito espaço na minha estante e bastante credibilidade no meu coração *-*
    Eu ainda não li este livro, mas com sua resenha fiquei bem interessada nele!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. a capa é linda!!! não costumo ler livros com essa temática, mas fiquei curiosa sobre esse livro, pelo titulo parece que é um livro de romance, daqueles bem melados né kakaak Vou procurar ler esse, tenho que começar a aumentar os escritores nacionais da minha lista, assim dá pra resmungar pra eles se a gente não gosta de alguma coisa kakak

    Beijos

    http://entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee!!

    Eu não conhecia a história, mas parece ser diferente do que costumamos ver, e diferente costuma ser bom neh? rs.

    Adorei a resenha ;)

    bjoo

    ResponderExcluir
  25. Amei sua resenha, tem td que eu amo num livro... hehe
    já senti que vou sugar este livro só de ler sua resenha,
    eu fiquei bem curiosa agora, quem é esse cara...?
    Ainda bem que o livro ta aqui do meu lado,..
    Parabéns pela resenha e pelo blog tb ^^

    Faz uma visita lá..
    beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Caraca parece muito bommmmmmm!!!

    Adorei a resenha!
    Quero ler fato!

    Bjokas
    lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  27. Que resenha empolgante! rsrs
    Quero ler também!!! Quando for na livraria vou me lembrar desse livro rss. Bjs
    www.idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha. Me deixou louca para ler.
    Essa nova onda de autores nacionais tem crescido tanto! Tenho que me começar a ler algo de nossa terra, ta aí por onde eu posso começar...

    Beijo!
    http://www.milalices.com.br/2012/10/escolha-capa-de-coragem.html

    ResponderExcluir