Social Icons

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sereias- Mirella Ferraz.

Oláá leitores queridos, como vocês estão? Hoje trago para vocês a resenha de um livro que me conquistou.
Antes de resenhar, conto-lhes que Sereias é o primeiro livro nacional que leio e dou cinco encantadas estrelinhas *-*

O livro começa nos contando a vida de Marina, uma mulher infeliz pois não conseguira realizar seu sonho de ser mãe, e seu marido Tom. Para afastar os pensamentos negativos e a tristeza planejam uma viagem para a Bahia. Certa noite enquanto passeam pela cidade encontram uma certa senhora bondosa de pele de ébano. Ela oferece a Marina um lindo botão de rosa instruindo que ela pedisse o que mais desejasse e logo depois jogasse-o no mar. Depois dessa noite cansativa e esquisita, Marina e Tom, se amaram em seu quarto de Hotel sem ao menos saber que estavam gerando a belíssima Coral. Como que por um milagre Marina havia finalmente engravidado. A gravidez foi tranquila, mas Marina teve alguns indícios estranhos. Quando enjoava o seu vômito era espumoso e salgado e muitas vezes quando sentia dores abdominais só conseguia diminuir a dor quando submergia a barriga na banheira e era também, apenas nesses momentos, em que o bebê chutava.
No sétimo mês de gravidez enquanto descansava na banheira, começou a sentir dores e se desesperou. Apesar de ter tentado se levantar e gritar, não conseguiu, terminando por desmaiar. O parto foi feito por uma mulher misteriosa, que já havia aparecido várias vezes em seus sonhos afirmando coisas que apavoraram Marina. Dizia não só que Coral era filha das duas, mas também que ela viveria com os pais na terra só até uma certa idade, porém depois teria que cumprir o seu destino e ir viver com a sua mãe, a Rainha das águas, uma sereia. Como poderia Coral ser tão filha de Marina quanto daquela mulher misteriosa? Será que aqueles sonhos eram reais? Cuidadosa, Marina convence Tom a se mudar para uma cidade do interior de São Paulo que não possui mar e passa a controlar atitudes da filha, reprimindo aulas de natação, contatos em excesso com a água e o amor intenso que Coral sempre sentiu pelo mar, apesar de nunca tê-lo conhecido. O destino da criança estava selado, mas Marina havia decidido lutar, ninguém tiraria dela a filha que tanto desejou. Ou tiraria?
No livro Sereias, a autora brasileira e parceira do blog Mirella Ferraz, criou um mundo incrível e conseguiu fazer com que eu entrasse nele de cabeça. Estava em uma ressaca literária havia mais de dez dias e pelo que pude perceber escolhi o livro certo para mandar ela para bem longe. Li Sereias em duas horas e meia e se tornou um dos livros mais mágicos que já li. Confesso que senti bastante raiva de Marina em muitos momentos, pois ela se tornou obssessiva tentando afastar a filha de todo e qualquer perigo que pudesse existir e, para mim, perdeu o controle por muitas vezes durante a leitura, mas isso apenas me mostrou que Mirella estava conseguindo fazer com que meus sentimentos aflorassem.

Não posso deixar de comentar sobre o encantador e magnífico narrador que é o Marcelo. Ele se apaixona assim que avista  a linda Coral e fez com que eu também me apaixonasse por ele e admirasse imensamente o amor deles dois e tudo que ele sentia por ela e vice-versa. Penso que o amor faz isso, apaixona e encanta, principalmente nesse caso, quando ele está na sua forma mais pura.  Indico a leitura a todas as pessoas que curtem romance, mundos mágicos, boa história e, é claro, sereias. Leia, leiam, leiam e se encantem tanto quanto eu, haha.

Beijos!

18 comentários:

  1. awn *-* que lindo sua resenha
    eu também dei 5 estrelas, amei demais viu ^^

    ResponderExcluir
  2. Super ansiosa pra ler esse livro!
    Adorei a resenha!
    O tema por si só já me encanta!

    Bjokass

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Esse livro tem sido muito elogiado e acredito que é bem valido. Pela sinopse ja consegui fica encantada, mesmo não sendo a pessoa mais fã das sereias, mas é impossível não se apaixonar pela estória pois mistura de tudo e faz com que o leitor sinta muitos sentimentos durante a leitura.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, eu sabia que esse livro parecia bom, mas não sabia o quanto! Adorei a sinopse e fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Que bom que o livro agradou, os autores nacionais estão com tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei sua resenha, já li o livro, não dei cinco estrelas - dei quatro, hihi- mas, ele é muito bom! uahsu
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei sua resenha! acho q vc conseguiu passar mta coisa do livro q me deixou encantada!
    com certeza qero ler este livro :D
    beijos
    -No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!!
    Eu nao tinha me interessado pelo livro antes, mas era somente pela capa, não tinha lido a sinopse. Mas, pelo que você contou, me interessei bastante. Ainda mais com um assunto tão diferente.

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. ameeeei amei a resenha amiga!
    já tinha ouvido falar bem desse livro, mas agora fiquei muito mais curiosa *-*


    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  9. Uau! Eu também daria cinco estrelas, espero dar, porque quero lê-lo o mais rápido possível! Amei demais!

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, deve ser excelente, já que ganhou 5 estrelas.Parabéns pela resenha.
    Adorei o jeitinho novo do blog.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,

    Não conhecia o livro e fico feliz em saberque é um excelente livro, a capa me afasta dele, mas a sua resenha me deixou curioso....parabéns....tem resenha nova no blog....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente quero ler esse livro parece perfeito, ah eu quero muito

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Boa resenha. Que bom que gostou do livro. Não me interessei muito não, mas enfim, quem sabe um dia eu leio.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Nossa, me explica essa resenha? Fiquei na ansia pra ler o livro haha Parece ser uma leitura encantadora mesmo e a história incrivel.
    Não to morando no Brasil, mas assim que surgir uma oportunidade quero ler esse livro.

    Beijo
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  15. Só estou vendo elogios para este livro! E isso está me deixando ainda mai ansiosa por ele *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, oi
    Essa capa é linda! Sua resenha está bem legal, mas eu acho meio sem sentido quando a personagem se apaixona assim, "de cara". Mas nunca li um livro sobre sereias e esse seria legal para embarcar nesse mundo.
    Ah, e uma dica: continue investindo em livros nacionais, pois não estão perdendo em nada que seja de conteúdo para os estrangeiros!

    ResponderExcluir
  17. Acho que é a primeira resenha que leio de Sereias e fiquei muito curiosa! Adoro histórias que envolvam sereias heheheh :)
    Quando eu tiver uma oportunidade lerei o livro com certeza!

    ResponderExcluir