Social Icons

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A culpa é das estrelas- John Green.

Hello leitores, (:
Tenho uma notícia ruim e uma boa, sei que hoje é dia de sou fã, mas o colunista de hoje tá doente e por isso não poderá fazer o post :// No entaanto, não deixarei vocês sem posts, haha, o resultado da enquete saiu e vou aproveitar e fazer a resenha do vencedor logo hoje. :)

Bom, vou começar o post fazendo uma confissão: Torci muito para que A culpa é das estrelas não ganhasse a enquete. Querem saber os motivos? Pois bem, direi.
A culpa é das estrelas está sendo muito resenhado e comentado na blogosfera, eu, inclusive, já li diversas resenhas dele e fiquei com medo de escrever mais do mesmo e ficar aquela coisa repetitiva, ou seja, me senti na obrigação de fazer uma resenha diferenciada das outras, só não sei como. Mas não foi só por isso, o outro motivo é que até agora estou com as emoções a flor da pele e achei que isso iria passar, e quando não passou, percebi que ACEDE me marcou, e sinto que foi para sempre.



Em A culpa é das estrelas, Hazel Grace, adolescente de dezesseis anos, nos conta a sua vida. Ela é uma paciente que sofre de câncer terminal e descobriu uma morte iminente aos 13 anos de idade, apenas três meses depois de ter virado "moça". Sua mãe, preocupada com o jeito depressivo e solitário que ela está vivendo seus "últimos dias" decide colocá-la em um grupo de apoio e apesar de ela não gostar da ideia, continua indo, apenas para satisfazer uma mãe amável que vive sabendo que perderá uma filha na guerra contra o câncer. Decisão mais sensata não haveria, afinal, o que seria do livro se Hazel não tivesse conhecido e se aproximado de Augustus Waters, meu atual personagem literário favorito, e de Isaac o personagem mais sensível, frágil e irônico que tive o prazer de ser apresentada [Obrigada por isso John Green]. Por se considerar uma granada prestes a explodir e ferir todos aqueles que estão a sua volta, ela decide: não vai se relacionar com Augustus, o que nós, leitoras, sabemos que é humanamente impossível.
Gus não é apenas lindo, ele também tem uma personalidade incrível, é engraçado, romântico e sabe como fazê-la bem. Um livro bem diferente de qualquer outro que já li, apesar de trágico consegue ser engraçado em diversas partes, cheguei, inclusive, a "chorir" [chorar e rir] em alguns trechos, pois apesar de sentir a tristeza dos personagens era muitíssimo difícil resistir ao humor negro dos meus três melhores amigos da noite. Não quero falar muito para não dar spoiler e atrapalhar a leitura de vocês, mas saibam que apesar de ter que conviver diariamente carregando o oxigênio pelo qual respira em um carrinho o dia inteiro, Hazel tem tempo de mudar a vida daqueles que passam um pequeno tempo ao seu lado, e admito que apesar de todo o sofrimento e dela ser uma granada adoraria ter o prazer de conhecê-la mesmo que fosse por um curto infinito de tempo. ACEDE virou para mim, leitura obrigatória, aquela que indicarei a todos e a cada um dos meus amigos leitores.
Sinto que apesar de ter passado mais de uma hora escrevendo, não escrevi metade do que queria e não lhes passei um terço do que queria passar, rs, espero que seja o suficiente para que saibam quanto o meu amor por esse livro surgiu e permanecerá para sempre. Gostaria que Augustus, Só Hazel apenas quem leu entende e Isaac pudessem saber quanto foram importantes para mim e quantas lágrimas me fizeram derramar em uma única noite. Posso estar me precipitando, mas no momento afirmo, sem medo de me arrepender, que nunca encontrarei personagens que me conquistem como eles me conquistaram.

ACEDE = MUITO AMOR!


Ah, me desculpem pelo post gigante, USAHUSASUA.
Beijokas!

82 comentários:

  1. Oii, quero muito ler e ter esse livro :) sua resenha ficou ótima!

    beeijos,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa *-*
      Compre e leia, aposto que não irá se arrepender, rs.
      Beijo!

      Excluir
  2. Vou roubar esse teu livro! ²
    hahaha Quero muitooo!!

    Beijokas
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oláaa! Estou passando aqui mais para agradecer a SUUUUPER dica que vc deu ao meu blog... Obrigada meeesmo... :D
    Ahhh adorei seu post, to louquiha para ler esse livro, ainda não li =\

    Suuper beijooo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naada Ane, é um prazer ajudar :)
      Leia mesmo, é maravilhoso!
      Beijoo :*

      Excluir
  5. Sempre o vejo, nunca o compro. Mas uma hora vou acabar comprando e trazendo pro meu cafofo para ler!
    Adoro personagens cativantes, chega a ser mais fácil pra fazer resenha ate!
    Beijos

    dressa-pensamentos.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria comprar da próxima vez que o vir, haha. Nada de deixar para depois, ACEDE é um livro para ser lido aqui e agora, USAHUSHUA.
      Beijo!

      Excluir
  6. Esse livro é muito fofo *---*
    Votei em outro livro pra você resenhar, mas esse valeu também. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    É a primeira resenha que leio desse livro e adorei! Com certeza quero ver esse romance em meio a tantas barreiras e ainda a luta contra o câncer que é um luta constante.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico feliz que tenha sido a primeira, rs, e mais ainda que você tenha gostado. É maravilhoso, você deveria ler, acho que irá gostar.
      Beiijo flor!

      Excluir
  8. Ahhhh não tem nenhuma resenha negativa sobre A culpa é das estrelas. O livro é tão lindo e único. Tinha uma mulher lendo ele hoje no meu oculista e ficamos conversando um tempão. Vou começar Alaska em breve!!! to completamente apaixonada pelo Green.
    Adorei sua resenha.

    bjs

    http://www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha, to doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. opa, melhoras pra colunista dodói.
    Realmente esse livro nos faz ficar assim: com medo de não conseguir transmitir a metade da emoção que sentimos, em nossas resenhas.
    Mas você conseguiu, viu gata!
    Adorei a resenha.
    E recomendo que leia Quem é você, Alaska? do mesmo autor, porque eu chorei, ri e fiquei chocada. Claro que não me tocou tanto como ACEDE, mas é tão bom quanto.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada jacque, você é uma fofa :)
      É verdade, senti mesmoo esse medo. Uhul, obrigada, SHUAHUS, fico feliz que tenha conseguido e mais ainda que você tenha gostado da minha resenha, haha.
      Quero muito ler esse livro, mas não acho em canto nenhum :( Infelizmente, pode acreditar que assim que o vir comprarei, haha.
      Beijo!

      Excluir
  11. Amei sua resenha!! Ate fiquei arrepiada.
    Como disse na que eu fiz, o começo me pareceu muito chato mas depois fica impossivel de largar. A historia é linda, mesmo. Emocionante.
    Acho que o marketing em volta do livro foi violento, mas esse realmente mereceu, pois é um livro maravilhoso... Só continuo com aquela opinião sobre alguns termos usados pelo autor que não me descem. Palavras muito "dificeis" pra adolescentes maluquinhos rsrsrs

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que feliz Flá!
      Obrigada viu? Foi mesmo, estrondoso, mas achei que foi positivo pois proporcionou a muita gente conhecer esse trabalho maravilhoso do autor. Assim como você disse, esse livro mereceu, rs.
      Ah é, Flá, também acho, isso entrará para a nova coluna, como lhe disse, e com certeza lhe marcarei nela assim que fizer o post, HUSAHUSHA.
      Beijo!

      Excluir
  12. Ah! Olha só. Foi muito falado sim, eu também resenhei. Mas e daí, esse livro é tão perfeito que quanto mais se fala dele melhor ele fica, mais gente lê, e a ideia é essa mesmo, fazer com que as pessoas leiam este livro!!

    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa!!

    Acho que você encontrou a palavra exata "chorir", é isso que eu quis dizer mas não encontrei a palavra, rsrs

    Bjkasssssssss


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, haha.. quanto mais gente conhecer essa estória maravilhosa, melhor!
      HUSAHUS, eu vi em um blog [que não me lembro qual foi] e dei uma copiada, HUSAHUSHA.
      Beijo flor!

      Excluir
  13. Ainda não li mas quero ver se leio ainda esse ano, pois tem alguns na frente rs. Parabéns pela resenha ficou super linda e bem colocada.

    beijos*;

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro, gostei da resenha.. mas vc deveria encurta-la mais :) ah, obrigado por visitar meu blog, fico feliz que gostou, volte sempre! *Tem um SORTEIO rolando la, conto com sua inscrição tinyurl.com/8vomr5g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, entendo Andreza, e te confesso que tentei, rs, mas não consegui, geralmente faço resenhas menores, mas com esse livro, foi impossível para mim, SHUAHUSA..
      Beijo!

      Excluir
  15. amei o seu cantinho!!
    Parabens ta lindo...
    Seguindo.

    madamakeupeacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. tipo de livro que todo mundo le e gosta.. eu tambem queroo. askoasko

    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. São por esses e outros motivos que eu quero muito ler esse livro!! Só não comprei ainda por que a minha lista de espera está enorme, e esse livro vai precisar de toda minha atenção!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo Thais, rs. Vai precisar de toda sua atenção e mais, todas as suas lágrimas, SHUAHUSHUA.
      Beijo!

      Excluir
  18. Oii
    Antes eu não queria ler esse livro, por medo de ficar um tempão super triste. Mas quanto mais resenhas leio, mais mudo de ideia. Estou curiosa para ler!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, sei como é, rs, mas esse vale a pena viu? Vale mesmo :)
      E é um livro alegre apesar de tudo, e muito engraçado!
      Beijo

      Excluir
  19. Quando um livro começa a ser muito comentado na blogosfera, eu geralmente desisto de ler. Sempre me decepciono, mas vi uma matéria em uma revista sobre o livro e decidi que um dia eu ia ler esse livro. E não é que meu irmão me deu um?
    Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler esse livro, e acho que não vou conseguir esperar pra poder ler esse ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm que minha resenha lhe deu vontade de ler, kk, e para completar seu irmão lhe deu esse livro lindo, rs. Não espere mesmo não Marina, ACEDE não merece esperar, HUSAHUSHUA
      Beijoo!

      Excluir
  20. Nesse livro deve haver algum segredo, daqueles que lhe prendem, antes mesmo de ler já estou ansiosa ! Você escreve muitíssimo bem menina, aposto que terá uma carreira brilhante. ;)

    ResponderExcluir
  21. Ai, ai... Cada leitura das resenhas desse livro me deixa ainda mais curiosa pela leitura. Acho que o encantamento geral com esse livro só pode indicar que é coisa boa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Preciso ler esse livro, sério. Qual será a mágica dele? Me pergunto isso toda vez que vejo alguma resenha dele. O problema é que só vou saber quando finalmente ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sério!
      kkkkk, a mágica deles Lu, tá nos personagens, na escrita, no envolvimento e em toda a emoção que sentimos ao ler, aposto que vocÊ irá adorar.
      Beijoo!

      Excluir
  23. Ei!

    Ah, meu Deus. Eu nem tenho palavras para descrever esse livro. Quando o li quase não chorei, mas agora não posso nem pensar nele que meus olhos enchem de lágrima. Tanto porque é MESMO um livro maravilhoso, que deveria ser distribuído para todo o mundo, quanto por questões pessoais. Enfim, assino em baixo de cada uma de suas palavras!

    Bjoos'
    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lets :)
      É maravilhoso a ponto de mesmo depois que terminamos ainda nos encantarmos lembrando apenas da estória não é? HUSUAHSHU.
      Beijoo!

      Excluir
  24. Olá o livro é ótimo, é ruim mesmo quando tem muitas resenhas rolando mas faz parte né hehe

    boa resenha

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Pode deixar Nat, voltarei sempre (:
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  26. Mesmo este sendo um dos livros mais lidos e resenhados do momento, eu ainda não tive a sorte de encontra-lo com um preço bom para comprar...sniff, rsrs.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu comprei por 30 mesmo, rs, não aguentava mais esperar uma promoção, fui à livraria e comprei caro mesmo, kkkk!
      Precisava do book! s2
      Beijoo

      Excluir
  27. Ah que depois dessa resenha (quase uma declaração de amor) a minha vontade que já era enorme de ler esse livro triplicou milhões de vezes mais.
    Eu estive numa livraria um dia desses e eu surtei quando vi esse livro e não podia comprar porque tava sem meu cartão. Então imagina meu desespero.
    Mas é certo que de outubro não passa, eu vou comprar esse livro e vou ler *-*
    Adorei a resenhas.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra mesmo Lua, você vai gostar. Imagino, SHUAHUSHUA, deve ter sido realmente desesperador, rs.
      Compra, compra, compra
      Obrigada linda!
      Beijoo!

      Excluir
  28. Melhoras para a colunista!
    Realmente é um livro bem comentado, mas é sempre bom saber a opinião de cada um, por que em cada um marcam de alguma forma!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada pela preocupação flor!
      É verdade, em mim, marcou muitooo!

      Excluir
  29. Awn, A culpa é das estrelas mexeu com vários leitores mesmo, inclusive eu, claro, e mesmo lendo várias resenhas do mesmo livro, não canso de ler o quanto ele foi diferente para cada leitor <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jeniffer, ele mexeu com quase todos os que o leram, rs.

      Beijoo!

      Excluir
  30. Quero tanto ler esse livro, mas prometi que não vou comprar livros até o fim do ano e esse é o tipo de livro que eu faço questão de ter na estante e não ler só em e-book, então vou ter que deixar a leitura pra depois e além do mais eu sei que também vou chorar e pensar muito na vida hahahah
    Só tenho lido resenhas positivas a respeito de A culpa é das estrelas e sim, elas são um pouco repetitivas, mas entendo que é difícil falar de um livro que gostamos muito e que todo mundo está lendo :p heheehh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Raquel, :/
      Aaah, sério? Acho muito que você deveria abrir apenas uma exceçãozinha, rs, A culpa é das estrelas merece poxa, HUSAHUS.
      Beijoo!

      Excluir
  31. A diagramação desse livro é linda, né? Rsrs... E só encontro resenhas positivas como a sua! Quero ler! =)

    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que resenha mais linda. Perdi um parente com câncer e acho que choraria muito lendo. Não quer me presentear com um desse não? *-*
    Nossa, me senti tocada. sério. se achar, vou comprar com certeza.
    mudando de assunto...
    Qual é sua cor favorita? Lá no blog tem o significado de cada cor, e no que ela ajuda você!
    http://mentesolvente.blogspot.com.br/
    participa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!
      Ah, kkkkk, não, obrigada, não estou em condições de presentear ninguém não, kkkkk (:
      Compre mesmo, aposto que irá gostar!
      Vou lá, beijo!

      Excluir
  33. Eu comprei na Fnac, mas ainda não tive tempo para lê-lo. Ouvi muitas pessoas elogiando o livro e quando li o começo, tive a certeza que precisaria tê-lo na minha estante. Assim que vi a promoção na Fnac, comprei! Quanto mais conheço do livro, mais me agrada.

    Estou seguindo de volta! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, pelo menos você já o tem, haha. É só arranjar tempo para ele, agora e arranje logo, HUSHUAS. Pq é um livro que não merece esperar.
      Beijooo!
      Obrigada!

      Excluir
  34. Já ouvi falar deste livro,mais não quis comprar,agora estou me arrependendo.kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, retribuindo o seu comentário no meu blog. Obrigada pelos elogios, fico feliz que você tenha gostado da minha escrita. Eu roubei sua ideia de enquete, e coloquei uma no meu blog inspirada no que você fez, hehehe [cara de pau a minha]. Sobre o livro Garota Replay, se você tiver a oportunidade, leia sim. Confesso que fiquei com vergonha e com medo de tomar pedrada por falar mal de um livro nacional, porque é como se tivéssemos a obrigação de gostar do que é nacional só pra fortalecer o que é produto brasileiro. Mas eu não sou assim, e nem acredito que a autora vá crescer e fazer livros melhores se nós leitores não dissermos o que nos incomoda na escrita dela.
    Enfim, terminei de ler recentemente ACEDE. Já li várias resenhas e comentei em cada uma porque eu simplesmente precisava comentar sobre esse livro! Acho que esse foi um dos motivos de ter criado o meu blog, a minha necessidade de comentar, divulgar e debates sobre os livros que eu leio - além de desenvolver a minha escrita. Chorei, sorri e ri com ACEDE. Como não se apaixonar pelo Gus? Como não odiar o Peter e querer matá-lo? Como mais tarde não entender os motivos dele, e querer dar um "acorda pra vida" nele? Como não sentir uma dó pelo Isaac? Como não gritar por dentro na hora que o Gus acende como uma árvore? Como não querer ser amiga da Hazel? Enfim, como não sentir nada com esse livro? Impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, tudo bem Kelly, sem problemas, haha.
      é verdade, concordo com você. Precisamos ser sinceras acima de tudo, se vemos pontos negativos temos que ressaltá-los, isso só ajudará a autora em seus futuros livros, não é? Concordo com você e admiro sua coragem de falar abertamente sobre o que pensa e sente. É verdade, como não gritar por dentro quando o Gus acende? Foi uma das partes mais triste para mim, fiquei muito mal, nessa hora, rs, sabia o fim que me aguardava e me desesperei por isso, eu iria perder o meu Gus Kelly, como poderia? :(
      Me emocionei muito com esse livro e ele realmente me marcou!
      Beijo!

      Excluir
  36. Ahhhh (suspiros)... A capa desse livro é linda. Vi muitas resenhas positivas e at é hoje me pego pensando "por que eu não o compro?", mas como a grana é dificil, não da no momento. Tem outros na frente no meu booklist.
    Não achei o seu post grande (se bem que é a segunda vez q comento aqui e q por isso não sabia como vc escrevia). Adorei tudo e vc fez atiçar ainda mais a minha curiosidade em ler esse livro. Bjs!!!
    P. S= já consegui seguir o blog. Não precisa se preocupar rsrsrs...

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Ahhhh (suspiros)... A capa desse livro é linda. Vi muitas resenhas positivas e at é hoje me pego pensando "por que eu não o compro?", mas como a grana é dificil, não da no momento. Tem outros na frente no meu booklist.
    Não achei o seu post grande (se bem que é a segunda vez q comento aqui e q por isso não sabia como vc escrevia). Adorei tudo e vc fez atiçar ainda mais a minha curiosidade em ler esse livro. Bjs!!!
    P. S= já consegui seguir o blog. Não precisa se preocupar rsrsrs...

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também acho haha. É verdade e ele tá com um preço bem salgado, rs. Obrigada viu? Adorei seus comentários e a sua presença aqui!
      Obrigada mesmo, abraços!

      Excluir
  38. Existe milhares de resenhas desse livro por ai e não tive coragem de ler nenhum, proto falei, só li a sua e estou aqui agora roendo as unhas querendo ler logo esse livro que por sinal sei que irá me fazer chorar feito um bebê haha *-*

    Beijos Bruna.
    Doce Timidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que felizz, HUSHUAS.
      Sinto-me verdadeiramente privilegiada, haha.
      Obrigada fofa, com certeza irá, rs.
      Beijoo!

      Excluir
  39. Super lindo e emocionante,impossivel demorar pra ler e mais ainda nao gostar.Otima resenha,Beijos

    ResponderExcluir
  40. Ai que liiiiiiiiiiiiiindo *0* quero tanto leeeeer! amei, amei, amei! Se for só uma linha do que você descreveu, já valerá a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu, hahaha *-*
      Amei mesmo, melhor de todos, rs!

      Excluir
  41. Amei a resenha!
    Estou louca para ver esse livro!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. parece ser um livro lindo :) já leu As vantagns de ser invisível. ao meu deus, é perfeito , por isso, mudou minah vida, já indiquei pra cinco amigas, todas elas leram e sentiram o mesmo que eu. É UMA LEITUR muito real e tocante sabe. Bom,a dorei por aqui, vou passar sempre.
    bjs
    www.naquelemoemntoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir