Social Icons

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Apanhando amoras- Valdir O. Ferreira


Hello gente, hoje tem resenha de um livro nacional bem diferente de todos os outros que já li, rs.



Este foi outro livro cuja capa me conquistou. Apanhando amoras possui premissa, título e capa interessantes, como uma junção perfeita que não poderia dar errado. E não deu.
A narrativa do autor é ótima, prende o leitor e sem muita enrolação nos conta tudo que ansiamos saber. Neste livro, conhecemos a história de Clarisse. Uma jovem do interior de minas, que adorava ler um romance bem escrito e fantasioso, e acabou sendo seduzida por Marcelo, seu suposto príncipe encantado. No entanto, o que aconteceu com Clarisse foi bem diferente de um conto de fadas, após se entregar para ele  nome do amor que sentia, descobre, depois que Marcelo simplesmente some, que era apenas isso que ele queria. Deserdada pelo padastro e acusada de ter desonrado a família, Clarisse decide ir para a cidade grande a procura do seu pai. No entanto, isso resultará em uma aventura cercada de tristeza, dor, desencanto e eventuais decepções.
Não me identifiquei com os personagens, mas apesar disso consegui sentir os sentimentos transmitidos por cada um deles. Senti raiva, dor, tristeza e em algumas poucas vezes, esperança. Valdir conseguiu me surpreender no final da história, mas achei que uma ponta ficou solta e mal explicada, não a citarei para vocês, rs, para não soar como spoiler. Enfim, apanhando amoras foi uma leitura bastante válida, agradável e que tratou de temas bastante polêmicos e de uma grande sensibilidade. Não ganhou meu coração ao ponto de ganhar 5 estrelinhas, pois apesar de ter sido bom, não passou disso. Não me fez suspirar, querer mais, me emocionar... terminei o livro com um sentimento de satisfação, de uma boa leitura, mas, nada mais.
Recomendo o livro, principalmente depois da surpresa que tive no final, haha.
Obrigada Valdir, pela maravilhosa oportunidade, você escreve com grande maestria e em alguns momentos me peguei pensando como foram bem escritos e expressados os sentimentos de todos os personagens explorados.
Espero que tenham gostado e até a próxima, beijo!!

12 comentários:

  1. olha faltou sinopse na resenha ok? isso me incomoda as vezes
    o livro parece bom.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma boa leitura e a capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid, a capa é realmente muito linda e chama a atenção.
    A historia parece ser interessante, não sei se leria creio que ficaria enrolando para ler, minha cara fazer isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Indiquei uma tag para você lá no blog: http://brigadeiro-com-glitter.blogspot.com.br/2013/02/se-eu-te-perguntasse-contagem-regressiva.html#more

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid! Não esperava muito do livro, quando vi pela primeira vez não conseguia me ver lendo, mas após sua resenha eu fiquei bem animada. Mesmo sabendo que não é um livro que nos deixa de queixo caído, eu fiquei interessada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas após ler a resenha fiquei interessado. Gosto de livro assim, tristes.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, tudo bem?
    Esse livro parece ser bom, e a capa de fato é muito linda. fiquei curiosa com relação a estória. Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Oi Oi Linda.
    Essa é a segunda resenha que leio do livro e mais uma positiva.
    Até o final do semestre eu pretendo ler. Já que li dois livros nacionais e fiquei completamente encantada com a escrita, o que está me fazendo dá mais oportunidades.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia este livro ainda, mas fiquei curiosa! Parece ser um bom livro, espero ler em breve.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também não conhecia o livro, mas adorei o que você comentou sobre a história, e a capa é linda *-* Adoro finais surpreendentes :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu amei a capa e o título. Sou dessas que leio livro por causa da capa e do título hehe. Mas não sei se compraria porque a história me pareceu ser mais do mesmo. Mas se conseguir emprestado por exemplo talvez eu leia.

    Prefácio

    ResponderExcluir