Social Icons

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O trio- Alane S. A. Brito


Fiquei pensando várias vezes a respeito de como iniciaria essa resenha, e nada me vinha a mente. O motivo é simples: quando me apaixono por um livro é assim. Difícil de escrever, descrever, resenhar, difícil de expressar em palavras tudo que senti ao ler, mas se tem algo que eu afirmo com toda a certeza do mundo é que me aventurei como nunca nessa história. Em O trio conhecemos três amigos inseparáveis. Davi, Jordan e Nelson formam o trio mais aventureiro que já conheci. Eles moram numa pequena vila, onde todo mundo se conhece e se cumprimenta, cujo nome é Valentino Duarte. Os três garotos eram tão amigos que se apaixonaram pela mesma garota: Yola. Uma menina doce, linda, encantadora e que vez ou outra lhes dirigia um sorriso. Para não magoar um ao outro decidiram que ou todos ficariam com ela, ou nenhum deles poderia fazer isso. É claro que achei isso uma loucura, mas sorri ao imaginar a cena deles firmando esse pacto. Ah, falando em imaginar, devo contar que fiquei extremamente encantada quando vi que o livro continha pequenas ilustrações, feitas pela própria autora.
 [ex.]
 São singelas, lindas e apesar de não aparecerem muito ao longo do livro, apareceram em momentos importantes nos ajudando a visualizar uma cena ou outra. Mais um ponto positivo para O trio. A vida dos três amigos começa a mudar quando ao realizar uma busca, procurando por objetos que haviam sido furtados, os encontram, todos, embaixo da cama de Jordan, que jurava inocência. A dúvida e a desconfiança surgia na cabeça da maioria das pessoas, que passaram a lhe olhar torto, desviando caminho e o evitando sempre que possível. Os únicos que permaneceram ao seu lado foram seus dois melhores amigos. No entanto o destino se encarregou de colocar mais uma culpa nas costas de Jordan, a colheita havia sido destruída e com ela grande parte dos alimentos, ninguém fazia ideia de quem poderia ter cometido tal atrocidade, até que acharam um canivete. E ele era de Jordan, não havia como negar, seu nome estava escrito ali, dando a todos o que precisavam para transformá-lo na escória da sociedade. Apenas Nelson, Davi e a família de Jordan o chamava pelo nome, para todos os outros da Vila, seu nome agora era outro. Jordan a partir dali era O leproso. Apelido dado pelo insuportável Nicolas. Ele já não gostava do leproso, então aproveitou a oportunidade de dá-lo esse apelido tão carinhoso e não hesitava em gritar aos quatro ventos o quanto ele era perigoso, malvado e do que ele era capaz. O problema só começava, pois além de tudo, Nicolas era primo de Yola, a tão amada garota, e a proibiu de dirigir palavras a qualquer um dos três, arrasando com o coração do trio, rsrs. Enquanto Jordan tivesse Davi e Nelson, não estaria sozinho, não é? Quem tem amigos, tem tudo. O problema é que outros acontecimentos vieram para mudar isso aí, Jordan foi culpado de coisas bem mais graves e a dúvida agora, estava na cabeça de todos. Quem seria Jordan? Ele seria mesmo o culpado de tantas atrocidades? Ou ele era apenas um garoto injustiçado?
Gente, vocês não tem noção de como essa dúvida persistiu na minha cabeça durante toda a leitura. No começo eu tinha certeza de que ele era inocente, mas depois eu pensava: Será que ele é mesmo tão azarado ao ponto de estar sempre no lugar errado, na hora errada? E essa é uma coisa que você, leitor, terá que descobrir sozinho. Entre nesse mundo, se aventure, conheça e se apaixone por esse trio. Tenha dúvidas, mágoas, raiva, sinta pena, medo, angústia, se emocione e aprenda lições maravilhosas com esse livro lindo, que eu tive o prazer de ler. Aproveito para agradecer imensamente a Alane por ter me dado a oportunidade de conhecer O trio e também, para parabenizá-la pelo belíssimo trabalho.
Personagem preferido: Jordan!
Personagem mais odiado, rs: Nicolas leproso @:

Amei mesmo, recomendo a todos vocês.
Nota: 5 estrelinhas + <3 de favorito, haha!!
Espero que gostem da resenha, beijão e até a próxima ;)

16 comentários:

  1. Tinha lido outra resenha desse livro em um blog, mas não tinha dado tanta atenção. Agora, com mais uma resenha apaixonada, acho que devo dar uma chance à obra. Adorei saber que o livro é muito melhor do que o esperado, tentarei ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid!
    Livros que nos envolvem dessa forma, que nos fazem ficar pensando na leitura enquanto estamos lendo e depois dela, costumam ser os melhores!
    Muito bom que ele tenha te conquistado assim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu já li várias resenhas desse livro, e todas falaram super bem da história. Achei engraçada a história do trio, hehe, imagina eles fazendo o pacto, deve ser engraçado mesmo xD
    Adoro quando o autor (ou autora) nos deixa na dúvida se um personagem é inocente ou culpado. Acho isso muito genial da parte de quem escreve!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ei Ingrid!

    Confesso que se eu visse esse livro em uma livraria, passaria longe. Sou dessas que julga um livro pela capa, rs. Mas realmente a história parece ser muito boa. Agora fiquei curiosa para saber se o Jordan é ou não o vilãozinho da história! hahaha
    Adorei a resenha ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  5. O livro não faz muito meu estilo, mas fiquei com vontade de dar uma chance depois de ler sua resenha. Sempre fico curiosa quando as pessoas se apaixonam por um livro. *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. o livro nao é meu estilo, mas parece bem legal
    senti falta da sinopse na resenha.

    ResponderExcluir
  7. adorei,mais acho que o livro não faz muito meu tipo.

    ResponderExcluir
  8. Estou encantada com a sua resenha, Ingrid! Só tenho que te agradecer por suas palavras, pela paixão que usou ao falar do meu livro, isso me faz um bem enorme, você não tem noção! E o prazer foi todo meu em fazer parceria com você, tenha certeza disso! ;) Deus te abençoe! Que seu blog tenha muuuuito sucesso!
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid! Eu já li outras resenha deste livro e é sempre bem comentado. Parece ser uma bela história de amizade e claro eu fiquei muito curiosa para saber a verdade sobre Jordan. espero ter a oportunidade de ler.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro
    Mas ele parece ser bastante interessante
    Vou colocar na lista

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ja tinha ouvido falar nesse livro em algum lugar, só não me pergunte onde pq não faço ideia rsrsrs
    Sabia que era bacana, mas não sabia que era tanto
    Agora fiquei curiosa!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Oi Oi!
    Não conhecia o livro e adorei.
    A resenha tá perfeita e me deixou com muita vontade mesmo de conseguir um exemplar o mais rápido possivel pra ler.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Você me vendeu o livro COMPLETAMENTE... Ja está na WishList.
    Adorei, adorei, adorei.
    Adoro descobrir livros novos maravilhosos, hehe.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que interessante o livro te deixou quase sem palavras.
    Nos bons ou maus momentos os amigos sempre ficam ao nosso lado.
    Tantos sentimento assim:dúvidas, mágoas, raiva, sinta pena, medo, angústia, se emocione e lições maravilhosas.N a minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir