Social Icons

sábado, 17 de novembro de 2012

Casamento por aparências- Dill Ferreira.


Hello leitores, outra resenha de livro nacional para vocês. Ainda não me decidi quanto a nota e por isso, apenas o resenharei, dizendo o que achei, o que senti ao ler e no final direi se recomendo ou não, mas sem nota dessa vez, certo?


Amanda se decepcionou bastante com Breno, seu ex-marido. Ela o havia colocado em um pedestal, ignorado seus defeitos, grosseria, frieza e seu jeito de sentir-se superior a tudo e a todos ao seu redor. Via apenas as suas qualidades [não sei quais são] e ignorava todas as suas faltas, reuniões, compromissos inadiáveis e seu pouco interesse por Lucas, filho do casal. Até que um dia todo essa ilusão veio abaixo, Amanda pegou Breno na cama com outra mulher. Sozinha, desempregada e com um filho para criar, sentiu seu mundo desabar e sofreu bastante a perda de tudo aquilo que imaginava ter. Foi quando um maravilhoso homem entrou em sua vida. Antônio era delicado, atencioso, cuidadoso e estava sempre ali para ajudá-la em tudo que ela precisasse. E ainda se preocupada com Lucas. Um bom amigo. Era assim que Amanda o via, nada a mais do que isso, não como homem, bonito, charmoso, mas como um ombro amigo, um apoio. Antônio, claro, estava apaixonado por aquela mulher tão bela e decidida, mas sabia que ela não abriria espaço para ele como homem tão cedo em sua vida, e paciente como era, decidiu esperar uma oportunidade. Caso ela não aparecesse, continuaria como melhor amigo de Amanda e a ajudaria sempre que possível. No entanto, Breno estava decidido a não permitir que essa chance aparecesse, ele estava decidido a ter Amanda de volta, mesmo que para isso precisasse ameaçá-la, dizendo que tomaria a guarda do filho. Apesar de achar que o venceria caso fosse levada à justiça, Amanda ficou assustada, não poderia perder o seu filho. Antônio ao ver o seu desespero propôs algo para ajudá-la com a situação: Um casamento por aparências. Eles casariam, morariam juntos, dariam um lar seguro e saudável para o pequeno Lucas, aumentando desta forma as chances da amada perante o Juiz. Apesar de ter ficado com um pé atras e do medo de estragar a amizade, Amanda decidiu aceitar, ela faria de tudo pelo seu filho. Como bons atores, saíram para antar juntos, trocaram alianças, se acariciaram e como não poderia ser diferente, se aproximaram como homem e mulher. Fazendo surgir junto ao medo, um sentimento de dúvida e de desejo no coração de Amanda. Conseguiria ela não misturar as coisas? Não estragar a amizade? E não fazer Antônio sofrer?

 O livro é muito bom, li em uma tarde. Me diverti com os personagens e com a história. Ressalto que tem umas cenas bem quentes para que leiam conscientes disso, mas nada demais, ou que vá lhes deixar boquiabertos. A leitura não foi mais agradável por detalhes que preciso dizer aqui. Não curti a revisão. Vi erros grosseiros, tais como: viaJem, Segueira, laSer. O uso inadequado do pronome oblíquo também, não pensem que é frescura, mas vejam como a frase fica feia e inadequada: “Puxou-o  para dentro de se”, deveria ser para dentro de SI, e isso não aconteceu apenas uma vez. Outra coisa que me incomodou foi a ausência de vírgulas. Enfim, o problema que tive foi esse, com a revisão, pois achei descuidada, já que tinham erros de sobra. Mas com o conteúdo, a obra e personagens, não tive. Recomendo a leitura, deixando claro que apesar de boa e interessante, é meio clichê, sem muitas surpresas ou reviravoltas.

Muito obrigada Dill, por ter me cedido o exemplar e ter me deixado encantada pela leitura e pelo Antônio. Todo sucesso para você!!

É isso gente, espero que tenham gostado.
Beijokas e até a próxima.

21 comentários:

  1. Oi Ingrid!

    Esta é a segunda resenha que leio deste livro, mas foi a primeira que citou os erros. Nossa, isso acaba com o ritmo da leitura, as vezes por melhor que seja a história, fica complicado apreciar o livro. Não leria este livro no momento, aguardarei uma edição revista, apesar de ter gostado do enredo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Otima resenha, nunca havia lido uma sobre esse livro. Nossa, é horrivel ler livros com erros de português tão berrantes, eu mesma não consigo ler

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. Parece se muito bom, apesar que esse errinhos me desanimaram. Vou pesquisá-lo ^^
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  4. Já vou procurar esse livro pra ler!
    Amei sua resenha e fiquei bem curiosa.
    Caixinha de Correios #06
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    Não conhecia esse livro e achei bem interessante...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Erros de português são tensos, não é? É complicado isso. :(
    Se não fosse por esse erro de revisão, o livro teria tudo pra ser bom...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza. O livro é bom, sabe? Só os erros que desconcentram mesmo, rs.

      Excluir
  7. Oiii :)
    Nunca tinha ouvido falar do livro, a história me pareceu bem interessante, envolvente e tal. Mas essa questão dos erros acaba com tudo pra mim, na boa :/ Antes de se lançar um livro acho que se deve revisar mil vezes e pelos erros que você citou... Sei não hein? rs Talvez a história boa até valha a pena, mas com certeza isso deve incomodar muito na hora de ler, ainda mais as vírgulas! :x

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é triste mesmo :/
      A história vale a pena sim, mas infelizmente os erros são gritantes. Foi uma falta de compromisso da editora com a Dill!
      Beijo

      Excluir
  8. Esses erros na revisão tira toda a concentração do leitor. Quando eu estou super no ritmo com o livro e me deparo com essas coisas, fico relendo a palavra e tentando ver se não sou eu entrando na paranoia, mas infelizmente não é. Parece que a palavra errada fica ali gritando e dançando, fazendo questão de me desconcentrar totalmente. É triste!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHUASHAHSUA, realmente, elas gritam, dançam e chamam mesmo a sua atenção, rs.
      Beijo!

      Excluir
  9. Oi Ingrid, tudo bem?
    Também acho erros uma coisa bem chata, mesmo os mais simples, mas esses foram um tango graves de mais. Gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler o livro, parece ser um estória bem bonita.
    Flor, indiquei um meme pro blog de você ta?
    bjus,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. É bem chato quando o livro não é tratado como deveria. Erros de revisão tiram todo o interesse da história, incomodam demais.
    Mesmo o enredo sendo bom, os erros irritam tanto que acabam tirando todo o encanto da história.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. erros é algo bem chato mesmo.
    ei senti falta da capa do livro a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um erro, rs. Eu havia preparado a resenha antes e na hora de postar acabei esquecendo da capa!!
      Beijo

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?

    Tem meme para você lá no blog! Confira:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/11/semana-50.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Eu já conhecia esse livro da Dill.
    Ainda não o li, mas parece ser bom.
    Não é meu estilo favorito de leitura, mas o leria com certeza :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só faltou colocar a capa do livro.Post sem imagem fica meio...=(
    ~Emilie Escreve~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu particularmente não tenho muito interesse de ler esse livro. Até parece ser uma história legalzinha, mas não sei se leria. E mais agora sabendo desses erros grotescos. É um absurdo conter erros como os citados.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Eu ja tinha ouvido falar desse livro e ate que leria... Nao to no melhor momento pra leituras desse tipo e/ou com erros de revisão que me deixaria distraida e sem paciencia... Qdo isso rola, não sei se presto atenção na historia ou nos erros rsrsrs... Mas leria futuramente, sim...
    Adorei essa resenha!
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir