Social Icons

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Condenáveis- Leonardo Torres.

Hello leitores :)
Hoje trago para vocês a resenha do livro Condenáveis do autor Leonardo Torres, nosso parceiro. Espero que gostem e aprovem (:



Minha resenha: Em condenáveis Leonardo nos conta a história de sua vida e de sua amarga falta de  relação com o policial Trovão, seu pai. Segundo o autor, que chegou a torcer até para ter sido adotado, Trovão apenas lhe fez e nada mais. Não esteve presente nos seus momentos tristes nem tampouco lhe proporcionou momentos felizes. Não é como se Leonardo Trovão, sim eles possuem o mesmo nome, tivesse abusado sexualmente ou fisicamente de seu filho, para falar a verdade, em toda sua vida, lhe dera apenas uma tapa na mão esquerda, o problema entre eles era simples: O pai não conseguira conquistar o filho quando criança e nunca mais conseguiu. "Pai de fim de semana", Trovão saia  com o filho quinzenalmente onde quase sempre iam à praia e nunca se perguntou ao menos se o filho gostava de mar ou dessa imposição toda ao sol, na verdade, nunca lhe perguntou nenhum dos seus gostos, assim como nunca lhe ligou para perguntar se estava bem ou vivo com o passar dos anos.
E exatamente por isso Trovão nunca lhe deu um presente que o agradasse, apesar de não poupar dinheiro extra ao comprar presentes para o filho nunca lhe deu algo que o menino gostasse ou ao menos, simpatizasse. Como se não bastasse todos os erros paternos cometidos ao longo da vida conturbada de Leozinho, que morava com uma avó desequilibrada emocionalmente e vivia ameaçando expulsá-los [Leonardo e Nina, sua mãe] de casa, a gota d'água aconteceu no dia 13 de fevereiro quando Trovão foi anunciado no Fantástico como chefe de uma quadrilha 'desmantelada' que negociava armas com os traficantes. Sim, seu pai estava preso, líder da Operação Guilhotina. E agora? O que faria Leonardo? Visitaria seu pai ou o esqueceria de vez?


Minha opinião: É a primeira vez que separo a minha opinião da resenha e isso está acontecendo por ser a primeira vez que leio uma biografia. Eu simplesmente não consegui dar características ao "personagem" ou expressar o que senti ao ler o livro, pois penso "como vou dizer julgar as atitudes de Leonardo se ele é de carne e osso e tão propício ao erro quanto eu?". Por isso, decidi que não falarei o que o personagem deveria ter feito ou não, apenas falarei por quais motivos não darei cinco a essa história de vida. Bom, as únicas partes que para mim foram negativas foi que apesar de ter lido o livro em aproximadamente 2 horas não achei que instigou a minha curiosidade [adoro ficar curiosa em um livro, rs], e outro ponto que me incomodou foi que achei o livro um pouco vago, sei que foi feito para contar "Uma história de filho e pai", mas acho que o autor deveria ter nos contado outros aspectos de sua vida para que o livro fosse mais rico em detalhes e também interessante, rs. O livro ganhou quatro estrelinhas devido principalmente a escrita super fluida do autor, que conseguiu me manter presa ao notebook durante 2 horas sem parar para nada, rs, confesso que achei intrigante a relação deles, mas que em alguns pequenos momentos cheguei a me indentificar e também a torcer para que Trovão acordasse e aceitasse o filho como ele é e não como ele gostaria que fosse. Indico a leitura a todos, principalmente por tratar de um assunto tão delicado e verídico, ao Leonardo, que irá ler a resenha e a opinião, rs, agradeço pela oportunidade de ler a sua obra e lhe parabenizo por ter conseguido se expressar tão bem e por envolver o leitor de uma forma muito positiva. Todo sucesso e felicidade para você Leonardo!

Bom gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado da resenha e que assim como eu, entrem em contato com o autor para ler esse ótimo e-book!

Beijinhos :*

46 comentários:

  1. Olá,primeiramente gostaria agradecer a visita ao meu blog ^^
    sobre a resenha,quero muito ler esse livro ainda,mas o problema que não muito bem com e-books me deixa com dor de cabeça por estar lendo na internet,enfim.Mas pretendo ler ainda,a sua resenha ficou muito boa e sincera.

    beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadaa :)
      Ah, eu também não curto muito a leitura em e-book não sabe? Mas esse livro vale, haha.
      Beijo!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Já tinha lido uma resenha dele e sabia que falava bastante sobre um drama familiar. O que a outra resenha nâo citou - por incrível que pareça -, foi que é uma biografia do próprio autor. Acho que leria por isso, por ser uma biografia! :)

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim :B
      Ah, sério? Achei um ponto crucial, rs, você deveria ler mesmo é um ótimo livro!

      Excluir
  3. Eu gostei muito desse livro e me identifiquei muito com várias partes da história. Pra mim o livro foi perfeito. Ele quis falar sobre o relacionamento com o pai, que por mais dificil que tenha sido, não deve ser condenado por quem vê de fora. Muita gente por aí julga e aponta para filhos que não se dão bem com o pai, como se o filho fosse um mal agradecido ou coisa do tipo, sem saber o que realmente acontece... Acho que o Leonardo foi bem direto ao ponto e pronto rsrsrs

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Flá, se eu não fosse tão curiosa não teria sido um ponto negativo para mim, SHUAUHSHUA.
      Beijo floor!

      Excluir
  4. Acabei de ler outra resenha sobre esse livro, tem um contexto bem diferente e interessante já está na minha lista :)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro gente, me senti a melhor amiga do Léo, aquela pra quem ele conta tudo sabe? haha ... me identifiquei com ele em vários aspectos, e admiro muito o caráter dele. Lógico que teve coisas que pensei que se ele tivesse mencionado, falaria muito mais dele e da vida dele, porém a intenção do livro é falar sobre o relacionamento dele com o pai. Aconselho que leiam, é um livro de um autor da nossa terrinha e que toca em um assunto polêmico além do relacionamento familiar.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, é assim mesmo que a gnt se sente né? Fazendo parte da vida dele, como se fossemos amigas dele, haha. Eu quis mais informações sobre ele sabe? kkk, E por isso não me contentei com apenas a relação filho-pai, rs.
      Beijo!

      Excluir
  6. Estou com ele na lista p ler e as pessoas que já leram me disseram que é bom! Gostei da resenha!
    bjoos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  7. Uau. Parece ser um excelente livro!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto outros blogs falarem sobre este livro, mas não tinha parado para ler nenhuma resenha, nem imaginava que era uma biografia e confesso que me interessei.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler uma resenha desse livro no blog Tudo Tem Refrão. Esse é um livro que está bem popular no mundo dos blogs né? Já vi resenha dele em outros dois também rs

    É uma história bem interessante!
    Só hoje fui saber que se trata de uma história real. Oque me deixa mais curiosa ainda para lê-lo.

    Excelente resenha, parabéns!
    Vou entrar em contato com o Leonardo! ^^

    beijos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kelly, rs, o livro tá rendendo bons comentários na blogosfera :B
      Entre mesmo, acho que você também irá gostar.
      Beijoo!

      Excluir
  10. Oi =)
    A desaparecida aqui, apareceu \o/
    Então eu não conhecia esse livro, e essa é a primeira resenha dele que leio, mas pelo visto parece ser muito interessante a história.
    Adorei a resenha sincera e muito envolvente.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiê!

    Nossa, fiquei de queixo caído quando percebi que se tratava de uma biografia, sério! Então, achei a história muito forte e fiquei curiosa pra saber o que vem a seguir.

    No mais, parabéns pela parceria e parabéns ao autor!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Isie, eu também, assim que terminei de ler, mandei um e-mail para o autor para ter certeza que era tudo verdade, rs. Fantástico.
      Obrigada viu?!

      Excluir
  12. Adorei a resenha, e sinto em dizer que acho que ficarei "feliz" em ler o livro.
    Acho que esse tipo de livro se encaixa muito as pessoa que passam/passaram por isso, então, acho que não precisa ser tão detalhado, geralmente, nós sabemos exatamente como funciona, somos os próprios detalhes da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa! :)
      É verdade, nós protagonizamos e figuramos a nossa vida, rs.
      Beijo!

      Excluir
  13. Amei a resenha muito boa, eu não conheço esse autor. Mas o livro parece ser bem interessante gosto de livros que contam sobre dramas familiares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Sinceramente não me interessei muito pelo livro por ser biografia, e lendo a resenha, vc comentou que faltava algo, tb adoro ficar curioso sobre o que irá acontecer na narrativa. ótima resenha!
    Resenha toda sua no blog!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito biografia, mas essa foi bem legal viu? haha.
      Beeijo e obrigada!

      Excluir
  15. Não me interessei muito pela história do livro, não gosto muito de biografias. Mas para quem gosta do gênero, pode ser interessante

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e me interessei pelo livro, gosto de biografias, mais não foi por isso que me interessei e sim, pelo relacionamento do pai com o filho. Parece mesmo ser um bom livro.
    beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma relação de amor e ódio com histórias reais. Por um lado eu curto porque aconteceu mesmo, por outro eu detesto porque eu nunca sei o que sentir. Como você colocou bem, o cara é tão propenso a erros quanto eu. Mas de forma geral, esse parece ser um bom livro. Quero lê-lo. <3
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana, é um livro bom, mas me senti exatamente como você disse, haha.
      Beijoo!

      Excluir
  18. Bacana a sua resenha e gostei de conhecer o livro.
    A capa é bem interessante

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estou lendo o livro e curtindo bastante. E até me surpreendi.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Parece ser super legal! Estou com ele no PC para ler há tempos, mas infelizmente não consigo arrumar tempo (meus horários de leitura = entre as aulas, indo para a escola etc haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, kkk, horários tensos então né? E curtos.
      Espero que arranje um tempinho, rs, ele é um bom livro.
      Beijo!

      Excluir
  21. Que interessante! Eu também gosto de livros que me deixam curiosa!(apooosto que você vai AMAR o meu então, só tem mistérios... hehe).

    Ainda mais interessante por ser uma biografia né! :o
    Parabéns pela resenha. Ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Bom, eu concordo q é dificil expressa uma opinião, pois o livro é uma biografia. Não posso dizer q esperava mais cenas de ação, pois o autor não presenciou e alem do mais não é superheroi. Só posso dizer q a vida do autor é parecida com várias vidas de outros brasileiros por ai afora. Eu mesmo não mantenho uma relação tão afetiva com meu pai ao ponto de dizer q estou feliz em estar ao lado dele. Creio q estando no seculo 21, o amor paterno sugere um afastamento desde o nascimento da criança onde os sentimentos se tornam egoista e hipocritas. Para q ter um filho, se vc não vai dedicar todo o seu tempo na criança dele? É uma pena q o Leonardo tenha passado por isso e me admiro de ele ter essa coragem de revelar essa sua infancia um pouco q "conturbada".
    O blog tá lindo, falta só mudo o fundo, ok? Bjs!!! Vc já entrou na minha lista de blogs com prioridades para visita.

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir